sábado, 16 de fevereiro de 2013


Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

0

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta nāo tem maturidade suficiente para assumir seu império - a nāo ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Entāo, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coraçāo de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixāo e emoções intensas, Procura-se Um Marido vai fisgar você até a última linha.
Uma palavra para descrever este livro: Perfeiçāo! Carina Rissi realmente me fisgou até a última linha!

Alicia é uma pessoa que realmente vive a vida! Já visitou vários países e tem muitas histórias para contar. Sua vida está perfeita, tem uma super melhor amiga, um avô super carinhoso e dinheiro nāo é problema para ela.

Tudo está indo muito bem até que seu avô - a pessoa mais importante do mundo para ela - morre, e como se o fato de ele morrer já nāo fosse horrível, ele põe uma cláusula no testamento que diz que ela só vai poder receber sua herança quando se casar, e até que isso aconteça o advogado de confiança de vô Narciso, Clóvis, vai tomar conta das empresas e administrar o dinheiro que pertence a ela.

Alicia é obrigada a trabalhar em uma das muitas empresas deixadas por seu avô (L&L Cosméticos) como assistente de secretária, o que nāo a agrada muito já que ela estava esperando um cargo um pouco mais glamuroso. E como as coisas sempre podem piorar, os outros funcionários nāo estāo muito contentes com a presença dela na empresa e a tratam muito mal. Especialmente um camarada chamado Max.

Cansada de sofrer, Alicia decide burlar o testamento de coloca um anúncio no jornal a procura de um marido de aluguel. Alguém que fique casado com ela por um ano, tempo necessário para ela possa receber a herança.

Muitos caras respondem ao anúncio, e os que aparecem sāo um pior do que o outro, até que nos vinte e cinco minutos do segundo tempo, quando ela está prestes a desistir, uma luz aparece e alguém decente responde ao anúncio! O único problema é que essa pessoa decente é a mais grossa, ignorante, quem mais a trata mal e a última pessoa que ela espera que se candidate a ser seu marido por um ano. Max!

A partir daí já da para ter um ideia do que acontece certo? O que mais me surpreendeu nessa obra foi que no final aconteceram coisas que eu nunca imaginaria que fossem acontecer! Sabe quando você tem certeza do que vai acontecer e acontece algo ainda mais incrível que deixa a história ainda mais interessante e hipnotizante? É o caso de Procura-se Um Marido

Carina Rissi superou as minhas expectativas mais um vez! A obra é incrível, perfeita, engraçada, romântica... perfeita (eu sei que já falei perfeita mas quero deixar bem claro que a história é perfeita!). Nāo conseguia largar um livro um minuto, li em dois dias.

Recomendo muito a tooodos! E que venha Perdida 2! *-*

Ps: Estou completamente apaixonada pela família do Max, principalmente pelo Marcus.

0 comentários:

Postar um comentário