segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

0

Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentaçāo na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele nāo resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nesta comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua māe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo um que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que o futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfā.
Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.
Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coraçāo, O Milagre fará com que você também acredite no amor.

 Jeremy Marsh tem 37 anos e é especialista em desmascarar assuntos sobrenaturais. Nāo acredita em nada dessas coisas que nāo podem ser explicadas cientificamente, para ele tudo em uma explicaçāo e nada acontece por causa de uma força maior.

Um dia, Jeremy recebe uma carta de Doris McCllelan o convidando a ir à Boone Creek investigar o cemitério, onde nas últimas décadas vem aparecendo umas luzes, que segundo a lenda sāo espíritos de antigos escravos e em noites de bastante neblina aparecem a qualquer um que ali estiver. Jeremy como o bom jornalista investigativo que é vai a Boone Creek atrás da verdade por trás dessas luzes.

Lá conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que só tem a avó (Doris McCllelan) como família desde os dois anos de idade, seus pais morreram em um trágico acidente. Apesar disso Lexie é feliz e tenta levar uma vida normal sozinha. Lexie se decepcionou bastante com os poucos relacionamentos que teve e isso a levou a acreditar que os homens sāo todos iguais e ela está melhor sozinha.

Jeremy que pretendia passar apensa uma semana na pacata cidade se vê em uma situaçāo muito complicada por nāo conseguir tirar Lexie da cabeça, o que para ele nāo faz sentido algum porque ele nāo entende o que está acontecendo. Jeremy já foi casado a uns anos atrás e a razāo do divórcio o deixou muito magoado, o tornando praticamente impenetrável para o amor, pelo menos é isso o que ele pensa.

Depois de se conhecerem as coisas acontecem de um modo bem Nicholas Sparks, eu costumo dizer que os livros dele seguem um padrāo: os protagonistas se conhecem passam um tempo juntos e pronto, se apaixonam perdidamente. E em O Milagre nāo é diferente, essa marca registrada do Nicholas está presente. Nāo me levem a mal, eu adoro o Nicholas e na minha opiniāo um livro dele nāo seria completo se as coisas nāo acontecessem nessa ordem.

O enredo é bem diferente dos outros livros, está claro que o autor quis sair um pouco do habitual e criar algo novo. Mesmo sendo um pouco diferente das suas outras obras, gostei bastante, O Milagre é um romance bem tranquilo, onde as coisas acontecem com calma, nāo é uma de suas melhores obras mas é uma ótima leitura.

Estou muito ansiosa para ler a continuaçāo em A Primeira Vista, até porque o final me encheu de expectativa. E é claro que recomendo esse livro a todos.

0 comentários:

Postar um comentário